top of page

EPOM - Escola Preparatória de Obreiros Médiuns

Trata-se de uma escola focada no preparo dos médiuns com o objetivo de ajudar no seu caminhar, tanto como obreiros do Senhor Jesus, como cidadão. Proporciona uma caminhada espiritual aprendendo, ensinando, vivenciando experiências, exercitando os ensinamentos divinos.

Espera-se do candidato, modificações pessoais de melhoria do ser. Algumas acontecem naturalmente, outras, espontâneas e conscientes, frutos do aprendizado. Esse resultado que irá mostrar que vencer paradigmas e dificuldades é salutar para a evolução. A escolha é sempre individual, da mesma forma que o caminhar com processo e opção inerentes a cada um.

Todos os cursos oferecidos pela EPOM são de caráter informativo e direcionados a públicos distintos. Assim, tem-se:

  • EPOM I - curso destinado a simpatizantes das atividades da CELC que se sintam interessados por as conhecerem mais profundamente ou desejem integrar o grupo de trabalhadores voluntários.

  • EPOM II - cursos destinados ao Corpo de Obreiros nos quais se busca aprofundamento dos assuntos, o exercício das atividades e o despertar de suas faculdades mediúnicas.

 

Os cursos da EPOM I são oferecidos ao público em geral, sem quaisquer distinções. São apresentados dois por ano, um para cada semestre, e têm a duração de cerca de dois meses cada. Neles são tratados temas gerais a respeito da Casa, sua missão e objetivo; as bases filosóficas e religiosas; a estrutura organizacional; a finalidade de cada área; o que é ser Celqueano, seus direitos e deveres; demais temas pertinentes.

O período para inscrição dos interessados, assim como da realização dos cursos é divulgado com antecedência nas reuniões dominicais. Ao fim de cada curso, o concluinte é recebido em cerimônia religiosa pública, no Ofício Religioso mensal. Após, é apresentado à comunidade e, a partir de então, passa a integrar o Quadro de Obreiros Adeptos, primeiro degrau de sua escalada na Casa, sendo posicionado como Obreiro Adepto.

Os cursos constantes da EPOM II destinam-se ao aprimoramento intelectual e moral dos componentes, aprofundando questões religiosas, bem como iniciando o exercício da descoberta da faculdade mediúnica. É a teoria e a prática que se unem para desenvolvimento de aptidões.

Em um olhar à luz dos fundamentos cristãos, a EPOM fortalece o despertar de que não basta apenas aprender, é necessário aplicar-se o que se aprendeu.

 

Salve o Senhor Jesus!

bottom of page